Sobre


             A Biblioteca Lucília Minssen é uma biblioteca especializada em Literatura Infanto-juvenil. A Biblioteca Infanto-juvenil é um centro cultural-recreativo de alta significação na vida da cidade, já que se propõe a ajudar à formação intelectual das crianças e jovens. É ela que vai fazer com que a criança goste de ler, que leva a criança a amar o livro, que lhe desperta a curiosidade e o interesse para os livros através de histórias que falam à imaginação infantil.
Criada em 1954, para oferecer um acervo de livros infanto-juvenis e promover atividades culturais voltadas para crianças e jovens, inicialmente ficou conhecida como Biblioteca Pública Infantil Central. Em 1971, foi renomeada, a fim de homenagear sua idealizadora, Lucília Minssen. Instalada na Praça Dom Feliciano, sob a direção de Lucília, a biblioteca foi inaugurada em 12 de outubro de 1956, numa homenagem ao Dia das Crianças. Ficou neste primeiro local até meados de 1959, quando foi transferida para duas salas no porão da Biblioteca Pública do Estado, ali permanecendo até 1973, ano que foi levada para a sobreloja do edifício Cândido Godoy, no centro de Porto Alegre. Em 25 de setembro de 1990, a BLM mudou-se para o quinto andar da Casa de Cultura Mário Quintana, sua sede atual.
           Possui um acervo diversificado composto por livros, folhetos, periódicos, jogos e discos, entre outros, além de desenvolver atividades culturais como hora do conto, teatro infantil, oficinas e jogos.