sexta-feira, 17 de julho de 2015

Inscrição para participação no VIII Festival de Contadores de Histórias

8º FESTIVAL DE CONTADORES DE HISTORIAS de PORTO ALEGRE/RS
O Festival é uma realização  da Biblioteca Lucilia Minssen em parceria com a Casa de Cultura Mario  Quintana, instituições  da  Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul.
Objetivos: O Festival tem como objetivo promover, difundir e divulgar as manifestações artísticas de contação de historias. Destacando e divulgando talentos, contribuindo para o intercambio entre instituições, empresas e entidades que trabalham em prol do livro e da leitura.  Com o festival, oportunizaremos não apenas o registro, mas também a valorização das ações que se realizam nas diferentes cidades, escolas, bibliotecas e instituições, incentivando a pratica de ouvir e contar histórias, resgatando o momento da contação de historias para conscientizar o cidadão (leitor ou não) que a leitura, além de veículo de (in) formação é uma porta para o bem estar pessoal e para o convívio social.
Período: O Festival acontecerá nos dias 06, 07,08 de outubro em vários espaços da  Casa de Cultura Mario Quintana. Haverá atividades paralelas como: Oficinas, programação especial  para as crianças; Performances, interferências ,   exposição de materiais para contação de histórias, exposição de  livros da(s) editora(s) apoiadoras do evento.
Das apresentações:
As contações  de historias infantis farão parte  da  Maratona de historias nos  turnos da manhã e tarde,   apresentada em duas  Salas do 2ª andar da CCMQ , totalizando  04 contações   pela manhã e mais 04 pela tarde, com duração de 20 minutos cada historia.
A noite haverá apresentações de Contos Populares, folclore e lendas  para publico adulto.
Cachê: Cada contador deverá apresentar duas historias infantis  uma em cada turno ( poderá ser a mesma historia pois o publico será diferente) e  a noite  apresentarão um Conto folclórico, fábula, mito ou  lenda.  Será oferecido um cachê de R$ 100,00 pelas contações de historias, mais vale almoço e a tarde um  café colonial.
 
Das Oficinas:
Haverá 4 oficinas de técnicas para contação de historias , será oferecido um  cache de R$ 300,00 para ministrante . As propostas deverão ser enviadas junto à ficha de inscrições para seleção. Os artistas  do festival terão desconto para participarem das oficinas dos colegas .
 
Público do festival: O público do Festival será constituído por crianças, estudantes, professores, contadores de historias e outros interessados.  Haverá agendamento para grupos de escolas, inscrições para oficinas  e venda de ingressos avulsos a partir do mês de setembro  na Biblioteca . 
Hospedagem dos artistas:
Para  receber os artistas de outros Estados temos parceria com o Hotel Açores que fica bem  próximo a Casa de Cultura Mario Quintana ,  desta forma terão descontos especiais e não terão despesas de transporte.
 
 SOLICITE A FICHA DE INSCRIÇÂO PELO NOSSO E MAIL!!!!

 
INFORMAÇÕES;
Biblioteca Lucilia Minssen -  Rua dos Andradas 736 / 5º andar-
 Porto Alegre - CEP 90020-004
Fone: (51) 32257089     E-mail: bibliotecaluciliaminssen@gmail.com